Guarda Civil Municipal de Osasco comemora 34 anos
Juliana Oliveira
Fernanda Cazarini/ Caio Henrique
A Guarda Civil Municipal de Osasco celebrou na manhã de terça-feira, 18/06, no Calçadão da Antônio Agú, seus 34 anos de fundação. O evento teve início com a execução do Hino Nacional e, na sequência, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, o secretário de Segurança e Controle Urbano, Coronel Virgolino e o comandante da GCM, Inspetor Erivan Gomes, passaram a tropa em revista. O secretário adjunto da Secontru, Adilson Moreira, também acompanhou a celebração.
Durante a cerimônia também foram feitas homenagens às autoridades presentes com a entrega da Lembrança Família Sangue Azul e a Láurea do Mérito Pessoal aos guardas que se destacaram nas mais variadas ocorrências.
O comandante da GCM, inspetor Erivan Gomes, agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância de cada agente para a corporação. “A GCM de Osasco é formada por profissionais dedicados que saem de suas casas para propiciar à população e a todos aqueles que visitam a nossa cidade, tranquilidade e segurança mesmo que para isso tenham que sacrificar suas próprias vidas. Senhores e senhoras meu muito obrigado. É um orgulho ombrear com cada um de vocês. É um orgulho comandar essa gloriosa instituição”.
O secretário de Segurança e Controle Urbano, Coronel Virgolino, saudou todos os guardas presentes. “Tenho o maior orgulho de comemorar os 34 anos dessa gloriosa instituição e fazer parte dessa história. A Guarda Civil de Osasco é considerada uma referência e trabalha alinhada com as polícias Civil e Militar para trazer muito mais segurança para a população. Deus ilumine a GCM e rumo aos 50 anos”.
O prefeito quebrou o protocolo e fez seu discurso entre os integrantes da guarda. “Cada homem e cada mulher que integra essa instituição é motivo de muito orgulho para todos nós e eu agradeço a cada um de vocês. No final desse ano, vou deixar a Prefeitura, mas tenham certeza que jamais deixarei de ser no coração, na alma e no sangue um guarda civil municipal. Viva a Guarda Civil”.
Lins agradeceu a instituição pelos serviços prestados ao longo desses 34 anos de atuação e apontou a importância dos investimentos que Prefeitura tem feito na área da segurança e no próprio efetivo. “Ao longo desses sete anos, ampliamos a infraestrutura, atualizamos os armamentos e aperfeiçoamos os treinamentos. Além disso, nossas viaturas estão o tempo todo nas ruas para cuidar da população. Não vamos parar de investir em segurança pública e na proteção das famílias. A Guarda Civil Municipal é uma corporação que tem braços longos, braços fortes e cuida do nosso povo”.
Participaram do evento, a vice-prefeita, Ana Maria Rossi, os secretários municipais Sérgio Di Nizo (Governo), Ribamar Silva (Casa Civil), José Carlos Vido (Assistência Social), Débora Lapas (Executiva de Política para Mulheres e Promoção da Diversidade), além do chefe de Gabinete, Fábio Grossi; o presidente do IPMO, Francisco Cordeiro da Luz Filho, os vereadores Délbio Teruel, Bispo Nunes, Josias Nascimento de Jesus (Josias da Juco) e Joel Nunes. Também prestigiaram a solenidade, o comandante do 14º BPMM, tenente-coronel Joaquim Keida, major do 14º BPM, Eduardo Mosna, tenente-coronel do 2º BPE, Marcelo Afonso Costa, tenente-coronel do 4º BIMEC, Leonardo Kuwabara, o delegado do Meio Ambiente, Paulo Sérgio Maluf Barroso, o delegado seccional de Osasco, José Flamínio Ramos Martins, entre outras autoridades.
Conteúdo oficial