Executivo

Guarda Civil Municipal de Osasco comemora 34 anos

Juliana Oliveira
Fernanda Cazarini/ Caio Henrique

A Guarda Civil Municipal de Osasco celebrou na manhã de terça-feira, 18/06, no Calçadão da Antônio Agú, seus 34 anos de fundação. O evento teve início com a execução do Hino Nacional e, na sequência, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, o secretário de Segurança e Controle Urbano, Coronel Virgolino e o comandante da GCM, Inspetor Erivan Gomes, passaram a tropa em revista. O secretário adjunto da Secontru, Adilson Moreira, também acompanhou a celebração.

Durante a cerimônia também foram feitas homenagens às autoridades presentes com a entrega da Lembrança Família Sangue Azul e a Láurea do Mérito Pessoal aos guardas que se destacaram nas mais variadas ocorrências.

O comandante da GCM, inspetor Erivan Gomes, agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância de cada agente para a corporação. “A GCM de Osasco é formada por profissionais dedicados que saem de suas casas para propiciar à população e a todos aqueles que visitam a nossa cidade, tranquilidade e segurança mesmo que para isso tenham que sacrificar suas próprias vidas. Senhores e senhoras meu muito obrigado. É um orgulho ombrear com cada um de vocês. É um orgulho comandar essa gloriosa instituição”.

O secretário de Segurança e Controle Urbano, Coronel Virgolino, saudou todos os guardas presentes. “Tenho o maior orgulho de comemorar os 34 anos dessa gloriosa instituição e fazer parte dessa história. A Guarda Civil de Osasco é considerada uma referência e trabalha alinhada com as polícias Civil e Militar para trazer muito mais segurança para a população. Deus ilumine a GCM e rumo aos 50 anos”.

O prefeito quebrou o protocolo e fez seu discurso entre os integrantes da guarda. “Cada homem e cada mulher que integra essa instituição é motivo de muito orgulho para todos nós e eu agradeço a cada um de vocês. No final desse ano, vou deixar a Prefeitura, mas tenham certeza que jamais deixarei de ser no coração, na alma e no sangue um guarda civil municipal. Viva a Guarda Civil”.

Lins agradeceu a instituição pelos serviços prestados ao longo desses 34 anos de atuação e apontou a importância dos investimentos que Prefeitura tem feito na área da segurança e no próprio efetivo. “Ao longo desses sete anos, ampliamos a infraestrutura, atualizamos os armamentos e aperfeiçoamos os treinamentos. Além disso, nossas viaturas estão o tempo todo nas ruas para cuidar da população. Não vamos parar de investir em segurança pública e na proteção das famílias. A Guarda Civil Municipal é uma corporação que tem braços longos, braços fortes e cuida do nosso povo”.

Participaram do evento, a vice-prefeita, Ana Maria Rossi, os secretários municipais Sérgio Di Nizo (Governo), Ribamar Silva (Casa Civil), José Carlos Vido (Assistência Social), Débora Lapas (Executiva de Política para Mulheres e Promoção da Diversidade), além do chefe de Gabinete, Fábio Grossi; o presidente do IPMO, Francisco Cordeiro da Luz Filho, os vereadores Délbio Teruel, Bispo Nunes, Josias Nascimento de Jesus (Josias da Juco) e Joel Nunes. Também prestigiaram a solenidade, o comandante do 14º BPMM, tenente-coronel Joaquim Keida, major do 14º BPM, Eduardo Mosna, tenente-coronel do 2º BPE, Marcelo Afonso Costa, tenente-coronel do 4º BIMEC, Leonardo Kuwabara, o delegado do Meio Ambiente, Paulo Sérgio Maluf Barroso, o delegado seccional de Osasco, José Flamínio Ramos Martins, entre outras autoridades.

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax