Executivo

Mais de 1,3 mil jovens são vacinados contra a dengue no drive-thru da prefeitura

Juliana Oliveira
Caio Henrique e Edu Soares

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no sábado, 15/06, das 9h às 16h, o drive-thru da vacinação contra a dengue. Foram aplicadas 1.320 mil doses em jovens entre 10 e 14 anos. Quem não pode comparecer ao drive, poderá vacinar-se nas UBSs, onde a vacina está disponível, para o mesmo público alvo, desde segunda-feira, 17/06.

“Realizamos mais um drive-thru de vacinação em Osasco, porque vacinar é prevenção e a prevenção é sempre o melhor caminho”, frisou o prefeito de Osasco, Rogério Lins.

A vacina disponível no drive-thru e nas UBSs de Osasco é a Qdenga, uma vacina viva atenuada que contém versões enfraquecidas dos quatro sorotipos do vírus causador da dengue. A Qdenga é administrada em esquema de duas doses, com intervalo de três meses entre elas. No dia da imunização, o jovem deve estar acompanhado pelos pais ou responsáveis e apresentar a carteirinha de vacinação.

No sábado, centenas de veículos passaram pelo drive-thru montado no estacionamento da prefeitura, na Rua Narciso Sturlini, s/nº, Vila Campesina. Os atendimentos foram realizados por meio de agendamento prévio na Central 156.

A agente de Correios, Silvia Andrea de Souza, fez questão de agendar a vacinação do filho Ryan, 12, logo que foi anunciado o drive-thru. “É muito importante investir na vacinação para evitar e impedir o retorno de muitas doenças. Precisamos nos proteger e proteger nossos filhos. É um ato de amor”.

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax