Destaques

Confiança do consumidor cai em março para o menor nível desde maio

A piora nas expectativas dos consumidores para os próximos meses e a queda na confiança no momento atual fizeram o Índice de Confiança do Consumidor, medido pela Fundação Getúlio Vargas, atingir o menor valor desde maio do ano passado. O indicador caiu caiu 9,8 pontos em março deste ano e chegou a 68,2 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos. Em maio de 2020 o ICC ficou com (62,1 pontos.
Na avaliação da pesquisadora da Fundação, Viviane Seda Bittencourt, a forte queda da confiança dos consumidores é resultado do avanço da pandemia de covid-19 em todo o país e do colapso do sistema de saúde em várias cidades.
Para Viviane, as medidas de restrição à circulação de pessoas, que vem sendo adotadas por estados e municípios para conter o coronavírus, levam os consumidores a perceberem a piora da situação econômica atual, com riscos ao emprego e à renda.
O ICC de março aponta que todas as faixas de renda apontaram piora da confiança, sendo que a maior intensidade foi nas famílias com renda mais baixa.
Para a edição do indicador deste mês, a FGV coletou informações de 1644 domicílios entre os dias 01 e 20 de março.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax