Destaques

Denúncias de violência contra a mulher ao Ligue 180 crescem durante pandemia

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, as denúncias no Ligue 180 cresceram. O número recebe queixas de violência contra as mulheres. Em fevereiro, foram mais de 8 mil. No mês seguinte, passaram de 10 mil. Já em abril, foram quase 10 mil.
Ao comparar abril deste ano a abril de 2019, as denúncias cresceram acima dos 35%. O balanço foi divulgado nesta sexta-feira pelo Ministério dos Direitos Humanos. O ouvidor nacional do órgão, Fernando Pereira, revela os fatores que provocaram esse aumento.
Durante o balanço também foram divulgados dados totais de 2019. Em todo o ano passado, o Ligue 180 recebeu mais de 67 mil denúncias de violência doméstica e familiar. No ano anterior, foram 62 mil. A maioria violência física, moral e tentativa de feminicídio.
O perfil principal das vítimas é de mulheres entre 18 e 30 anos com ensino fundamental completo. Já os suspeitos tinham entre 25 e 40 anos e ensino fundamental incompleto.
A ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou que, para diminuir os índices de violência contra a mulher, pretende trabalhar a conscientização das crianças e jovens nas escolas.
As denúncias de violência contra a mulheres podem ser feitas por telefone, pelo site do Ministério dos Direitos Humanos e também pelo aplicativo Ligue 180. Em breve, as reclamações poderão ser encaminhadas para um número de WhatsApp, que ainda será disponibilizado. Não é necessário ser a vítima. Qualquer um pode e deve denunciar.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax