Destaques

Brasil conquista inédito 2º lugar no ranking do Mundial de Atletismo Paralímpico

O Mundial de Atletismo Paralímpico realizado em Dubai, Emirados Árabes, chegou ao final nesta sexta-feira. E o Brasil teve uma participação de destaque, garantindo a segunda posição no quadro geral de medalhas, a sua melhor campanha em uma edição do evento.
Com as duas medalhas de bronze garantidas nesta sexta, a delegação brasileira, formada por 43 atletas, conseguiu o total de 39 medalhas: 14 ouros, 9 pratas e 16 bronzes. Está atrás apenas do time da China, com 59 conquistas (25 ouros, 23 pratas e 11 bronzes).
A melhor campanha do Brasil até então tinha sido em Lyon, na França, em 2013, oportunidade na qual terminou na terceira posição da classificação, com o total de 40 medalhas.
E a última medalha brasileira no Mundial veio na prova 100 metros, classe T63. Vinícius Rodrigues foi bronze com o tempo de 12s38. O ouro foi para o dinamarquês Daniel Wagner, com 12s32, e a prata ficou com o alemão Léon Schaefer, com 12s34.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax