Destaques

Prédios e pontos de ônibus e metrô do Distrito Federal terão placas em braile

Agora é lei. Prédios públicos e particulares terão que afixar placas informativas em braile para deficientes visuais. A exigência também vale para pontos de ônibus e metrô.
O texto, sancionado pelo governador em exercício, Paco Britto, prevê multa de até dois mil e quinhentos reais para edificações privadas que não cumprirem a regra.
A Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística diz que falta ainda a regulamentação da lei para que comece a fiscalização e aplicação de multas. No entanto, desde o ano dois mil, as concessões de habite-se são concedidas somente após a verificação da existência dessas placas.
Para a presidente da Associação Brasiliense de Deficiente Visuais, Denise Braga, a lei é um avanço na questão da inclusão do deficiente visual. Ela diz que as medidas adotadas até agora são uma inclusão pela metade.

Segundo Denise Braga, o Distrito Federal tem hoje duzentas mil pessoas com deficiência visual.
A lei, que foi publicada nessa quinta-feira (2) no Diário Oficial do DF, prevê que os órgãos públicos que não se adequarem à nova exigência serão punidos administrativamente de acordo com a legislação em vigor.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax