Legislativo

Professor recebe Moção de Aplauso por projeto com Libras

Por Charles Nisz. Fotos: Ricardo Migliorini.

A Câmara Municipal de Osasco aprovou, nesta quinta-feira (11), a Moção de Aplauso 97/2024, em homenagem ao professor da rede municipal de ensino Marcelo Jorge, especializado na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Proposta pelo vereador Michel Figueredo (PSDB), o reconhecimento se deve ao trabalho do professor no “Projeto Libras Para Todos”, que desperta interesse crescente nos alunos, lotando suas salas de aula,  devido sua abordagem dinâmica e centrada nos alunos.

“Que esta seja a primeira de muitas iniciativas relacionadas ao ensino de Libras em nossa cidade. A utilização da linguagem de sinais é uma maneira de incluir pessoas com deficiência (PcD)”, disse o vereador do PSDB na justificativa da Moção.

Carmônio Bastos (PODE), presidente da Casa, Laércio Mendonça (PDT) e Lúcia da Saúde (PODE) também falaram sobre a Moção. “É um reconhecimento merecido. Saber Libras é algo que pode abrir portas no serviço público e em ONGs”, disse Mendonça.

Lúcia da Saúde também enalteceu o trabalho do professor. “Marcelo desenvolve um trabalho de suma importância em nossas escolas. Uma tarefa feita com muita competência, dedicação e amor. Essa honraria concedida pelo Plenário é mais do que merecida”, afirmou a parlamentar do Podemos.

Já o presidente da Casa ressaltou a importância de iniciativas de ensino inclusivo. “Às vezes, nos achamos muito inteligentes e nem sempre lembramos das pessoas com alguma deficiência. É uma pauta que está na Ordem do Dia e não pode mais ser ignorada pela sociedade e pelos governos”, disse Carmônio.

MULTIMÍDIA ► 19 ª Sessão Ordinária | FOTOS | VÍDEO

Professor recebe Moção de Aplauso por projeto com Libras

Conteúdo oficial.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Dapieve M.

Monitoro notícias oficiais de Osasco e região; E verifico diariamente o portal da transparência da nossa cidade.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax