Barueri

Barueri terá política de amparo e inclusão de pais atípicos — Câmara Municipal de Barueri

A partir deste ano, Barueri terá atividades para promover a conscientização sobre os desafios enfrentados por pessoas que cuidam de filhos com deficiência, além de criar políticas públicas de inclusão social e amparo a estas famílias. O Projeto de Lei 88/2023, que cria a Semana Municipal de Valorização das Mães e Pais Atípicos, foi aprovado por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal na sessão de terça-feira, 20.

De acordo com o texto, as atividades ocorrerão na terceira semana do mês de abril, e contemplarão a criação de políticas públicas para inclusão social e amparo aos pais atípicos, além da conscientização da sociedade sobre os desafios enfrentados por essas famílias.

A justificativa do vereador Allan Miranda (PSDB) na apresentação do projeto de lei ressalta a importância da criação da data, destacando que pais e mães atípicos enfrentam dificuldades comuns, como o acesso a serviços e recursos adequados para seus filhos, a busca por atendimento médico especializado e a falta amparo do poder público e de inclusão social deste grupo.

Para o autor da matéria, a expectativa é que a Semana Municipal de Valorização das Mães e Pais Atípicos se torne um marco importante no calendário oficial de Barueri, promovendo ações que contribuam para a construção de uma sociedade mais inclusiva e solidária.

“São pais que têm um sobrecarga enorme de trabalho, além de terem que lidar com o preconceito da sociedade, que ainda é grande porque muita gente não conhece os direitos das pessoas com deficiência”, disse Allan Miranda ao pedir o apoio dos pares durante a discussão da matéria. “É preciso valorizar e preservar essas pessoas, para que elas tenham saúde física e mental para cuidar bem dos seus filhos”, concluiu o vereador.

 Fotos:



Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax