Barueri

Saúde mental para mães será tema de política pública — Câmara Municipal de Barueri

Maio foi o mês escolhido pela Câmara Municipal para uma campanha de conscientização ao cuidado e à promoção da saúde mental materna em Barueri. A medida foi aprovada na sessão de terça-feira, 27, e determina a inclusão do evento no calendário oficial da cidade.

De acordo com o Projeto de Lei 05/2024, a campanha terá ações de incentivo ao cuidado das mães, por meio de reuniões, palestras, cursos, oficinas e distribuição de material informativo sobre o assunto, além de rodas de conversa e atividades nas unidades de saúde do município.

Segundo a autora do projeto, o objetivo é ampliar a discussão sobre a saúde mental das mães e incentivar o poder público, entidades de classe, associações e a sociedade civil organizada a se engajarem na campanha Maio Furta-Cor.

“Queremos levar para a sociedade um debate sincero e profundo sobre a importância da saúde mental materna. É uma campanha comunitária, democrática e que visa sensibilizar a população para uma causa importantíssima”, afirma Tania Gianelli (União).

 Por que Maio Furta-Cor?

Segundo a justificativa da vereadora, maio foi escolhido por ser o mês em que se comemora o Dia das Mães, sendo um momento oportuno para discutir causas maternas. “Já o furta-cor é uma cor cuja tonalidade se altera de acordo com a luz que recebe, não tendo uma cor absoluta. No espectro da maternidade não é diferente, nele cabem todas as cores”, explicou Tania Gianelli.

Mais fotos em: 



Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax