Barueri

estudantes simulam sessão na Câmara — Câmara Municipal de Barueri

Uma turma do quinto semestre de direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie simulou uma sessão na Câmara Municipal de Barueri na noite de quinta-feira, 16. A atividade, coordenada pela professora Telma Rocha Lisowski, ocorreu no plenário Wagih Salles Nemer e integra o Projeto Clínica Legislativa, pela disciplina de prática jurídica.

A sessão foi presidida pelo aluno Renato Galvão, tendo como vice-presidente seu colega Guilherme Pereira Candido. O vereador e vice-presidente da Câmara, Levi Jânio (PSB), participou da atividade representando o Poder Legislativo de Barueri. Na simulação da sessão ordinária, os alunos apresentaram 11 projetos de lei abordando temas como educação, saúde e meio ambiente.

Foi a quarta experiência de estudantes do Mackenzie com a Câmara Municipal de Barueri. No ano passado, além de uma sessão, os alunos também simularam uma reunião da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

 

Clínica Legislativa

Fruto de um acordo de cooperação técnica entre a Câmara e o Mackenzie, o projeto Clínica Legislativa tem o objetivo de apresentar aos estudantes o universo legislativo enquanto possível via de atuação profissional, fomentando o exercício da cidadania e da democracia.

Mais fotos em: 



Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax