Barueri

Ex-vereador Tarzan morre aos 81 anos — Câmara Municipal de Barueri

Apoie o PlanetaOsasco

Morreu neste domingo, 6, aos 81 anos, no Hospital Municipal Dr. Francisco Moran, em Barueri, o ex-vereador Antônio Carlos dos Santos, conhecido como Tarzan. A causa não foi revelada pela família. O velório e o sepultamento ocorreram no Cemitério Municipal de Barueri.

O presidente da Câmara Municipal de Barueri, vereador Toninho Furlan (SD), lamentou a morte do colega, com quem dividiu o plenário do Poder Legislativo por muitos anos.

“Hoje é um dia muito triste para todos nós que vivemos em Barueri. A política perdeu um grande vereador e a cidade perdeu um grande cidadão”, comentou o presidente. “Tarzan vai fazer muita falta. Tinha um coração enorme, foi um homem generoso em seus atos e em suas palavras. Sempre será uma referência para todos nós que vivemos a política na cidade. Ele faz parte da História de Barueri”, completou Toninho.

 

Vida dedicada a servir o povo

Tarzan dedicou sua vida inteira à política. Nascido em 7 de junho de 1943, em Conquista, no estado de Minas Gerais, mudou-se para Barueri em 1957, instalando-se na Aldeia de Barueri, bairro em que vivia até hoje e um dos motivos de orgulho de sua trajetória na carreira pública.

Foi eleito vereador pela primeira vez em 1972, aos 29 anos. Na época obteve 421 votos e foi o vereador mais votado pelo MDB Movimento Democrático Brasileiro.

Foi reeleito em 1977 pelo mesmo partido com 542 votos, alcançando a segunda colocação do município.

No biênio 1975-1977 ocupou o cargo de 2º Secretário da Mesa Diretora; de 1977 a 1979 exerceu o cargo de Vice-Presidente, desta Casa de Leis e, de 1979 a 1981, foi escolhido para 1º Secretário.

Foi eleito pela terceira vez em 1982 com 976 votos, o segundo mais votado da cidade.  No biênio 1983-1984 presidiu a Câmara Municipal. Afastou-se do Poder Legislativo entre 1988 a 1992 quando foi eleito para ocupar o cargo de vice-prefeito de Barueri.

Já em 1993 voltou para exercer seu quarto mandato de vereador, eleito com 1.212 votos.

Em 1996 foi eleito pela quinta vez vereador com 1.722 votos, e no biênio 1997-1998 recebeu dos colegas vereadores o cargo de vice-presidente da Câmara.

No pleito de 1º de outubro de 2000, Tarzan foi eleito para seu sexto mandato, pelo então PMDB, obtendo 2.561 votos.

Embora tenha sido o quarto candidato mais votado na cidade em 2004, não conseguiu a reeleição por causa da regra de quociente eleitoral.

Em 2012, chegou ao sétimo mandato, graças aos 2.643 votos conquistados. Em outubro de 2013, trocou de partido e se filiou ao recém-criado SD (Solidariedade).

Em sua última disputa eleitoral, no ano de 2016, já com a saúde fragilizada, não conseguiu se reeleger.



Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax