Destaques

Rio começa vacinação de população não-idosa sem comorbidades

A cidade do Rio de Janeiro já está vacinando a população não-idosa sem outros critérios como comorbidades ou ocupação profissional. Esta segunda-feira foi reservada para as mulheres com 59 anos e na terça devem se vacinar os homens com a mesma idade. Já na quarta-feira, a Prefeitura oferece um dia de repescagem, para quem tem essa idade e não conseguiu se vacinar, e na quinta o calendário continua com as mulheres de 58 anos. A previsão é de que a campanha siga com essa divisão por idade e gênero a cada dia até o final de outubro, concluindo a vacinação de pelo menos 90% dos adultos, que somam 4,7 milhões de pessoas. De acordo com o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, é possível lançar um calendário mais extenso porque os imunizantes têm sido entregues pelo Programa Nacional de Imunizações com mais regularidade.
A retomada da vacinação por idade ocorre após a conclusão da imunização das pessoas com comorbidades, neste fim de semana. Mas quem tiver perdido seu dia de vacinar, ainda pode procurar os postos nos sábados. Além disso, a Prefeitura mantém um calendário paralelo de vacinação dos profissionais da educação, que esta semana contempla trabalhadores de 43 a 45 anos. Com a conclusão das etapas voltadas para os públicos prioritários, a cidade do Rio aplicou mais de 3 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, sendo que 2,1 milhões de pessoas receberam apenas a primeira dose, e o restante já completou o esquema vacinal.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo