Barueri

Justiça Eleitoral diploma eleitos para os próximos 4 anos — Câmara Municipal de Barueri

Apoie o PlanetaOsasco

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo diplomou, na tarde de quarta-feira, 18, os 21 vereadores eleitos pela população de Barueri para o mandato 2025-2028.

Representando a Justiça Eleitoral, o chefe do Cartório Eleitoral de Barueri, Erik Haddad, entregou os diplomas no plenário da Câmara Municipal de Barueri.

“É um dia para não apenas diplomar, mas também parabenizar aos eleitos e à população de Barueri pelo processo eleitoral bem sucedido. Deixo registrado também meu agradecimento especial aos servidores da Justiça Eleitoral pelo empenho durante o ano todo para que pudéssemos chegar a este momento [a diplomação]”, disse o representante do Poder Judiciário.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Toninho Furlan (SD), lembrou a responsabilidade dos eleitos com a população e os desafios que terão pela frente nos próximos anos. “Muita gente acha que a vida do vereador é fácil, que é só glamour, mas não é. Quando eleito, o vereador passa a ser um patrimônio do povo. Muitas vezes temos que abrir mão da nossa família para atender à população, que precisa do nosso trabalho”, discursou o anfitrião do evento.

Em nome dos vereadores eleitos, Keu Oliveira (PRD) falou sobre o momento especial que a diplomação representa, considerando os desafios que todos enfrentaram durante um processo eleitoral tão disputado. “Nós vereadores precisamos ter a consciência que o maior desafio ainda está por vir, porque temos uma responsabilidade muito grande com a população do nosso município, independentemente de terem votado em nós ou não. Estamos aqui para representar a população de Barueri e ela tem o direito de cobrar de nós um bom trabalho”, discursou o parlamentar, eleito para seu segundo mandato.

A sessão solene de posse dos vereadores eleitos para a 19ª Legislatura, do prefeito Beto Piteri (Republicanos) e da vice-prefeita Dra Claudia (PSB) ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2025, a partir das 10h.

 

Os diplomados

 

Vereador (partido)

Allan Miranda (União)*

Clayton Silva da Saúde (União)

Cris da Maternal (PSDB)*

Edmilson Dimi (PL)

Helio Junior (PL)*

Kascata (SD)*

Keu Oliveira (PV)*

Leandrinho Dantas (PSD)*

Leandro Canaã (PRD)

Levi Gobert (Podemos)

Levi Jânio (PSB)*

Nildo Sabesp (Mobiliza)

Ornedo (Republicanos)*

Rafa Carvalho (Republicanos)*

Rodrigo Rodrigues (Pode)*

Silvio Macedo (PSDB)

Thiago Rodrigues (PSB)*

Toninho Furlan (SD)*

Wilden (PP)*

Wilson Zuffa (Republicanos)*

Zé Baiano (União)

 

 

 

Sobre a diplomação

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato ou a candidata foi efetivamente eleito ou eleita pelo povo e, por isso, está apto ou apta a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.

 

Mais fotos em: 



Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax