Felipe, que é entregador de comida via aplicativo de delivery, faz as entregas de bicicleta, e usa como um “PitStop” a plataforma no calçadão de Osasco onde está localizada as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Osasco, porque é onde ele e os demais entregadores conseguem olhar sua bicicleta e carregar o celular simultaneamente.
Além do Felipe, cerca de mais 20 entregadores, carregam consigo extensões já que possui apenas uma tomada disponível para todos.
Há duas semanas foi postado um vídeo nas redes sociais que retrata guardas civis municipais entrando em conflito com os entregadores por causa do uso da tomada, segundo Felipe, após o vídeo circular nas redes sociais, os guardas municipais foram conversar com e garantiram que poderiam usar a tomada sem quaisquer problemas.
Porém em vídeo publicado hoje (20/04/21) é nítido ver que o problema não foi resolvido e que uma guarda municipal está impedindo o uso de uma simples tomada em ambiente público.
Segundo os entregadores existe uma promessa de um PitStop no calçadão como foi feito no estacionamento da prefeitura. Entramos em contato com a prefeitura e até o momento desta publicação não houve resposta oficial da prefeitura.
Texto: Andreza Ellero e Gustavo Gudobela.