Destaques

Semana Mundial do Brincar incentiva atividades online

Pique-esconde, pega-pega, pula-pula, brincadeira de boneca, de carrinho, com bola. Brincar é essencial ao desenvolvimento das crianças e para lembrar adultos e também o público infantil do quão divertida pode ser uma brincadeira, até 30 de maio acontece a Semana Mundial do Brincar.
No Brasil, a iniciativa é da ONG Aliança pela Infância. A proposta é valorizar jogos lúdicos, brincadeiras e cantigas que são passadas de geração em geração.
As atividades da Semana do Brincar serão realizadas pela internet. A programação inclui contação de histórias, propostas para construir brinquedos em casa, além de palestras para os pais com maneiras de entreter os pequenos, principalmente agora, na pandemia, onde as crianças passam boa parte do tempo em casa.
A coordenadora da Secretaria Executiva da ONG Aliança pela Infância, Letícia Zero, explica a importância do projeto.
Letícia Zero sugere algumas brincadeiras que podem incluir toda a família: a Semana do Brincar é aberta para toda a sociedade com sugestões de ações, debates, e claro… brincadeiras!
Basta participar de uma das atividades, registrar e marcar a Aliança pela Infância nas redes sociais, com as hashtags #smb2021 e #semanamundialdobrincar.
Quem quiser, pode encaminhar as informações das atividades para inclusão na programação do evento no endereço aliancapelainfancia.org.br
Estagiária com supervisão de Sheily Noleto. Sonoplastia José Maria Pardal.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax