Destaques

Maia critica criação de imposto em troca da desoneração da folha; indústria defende PEC 45

A Indústria brasileira promoveu um debate nesta quinta-feira (30) sobre a reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional. Participou do encontro o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, que se posicionou contrário à criação de um novo imposto em troca de uma desoneração da folha de pagamento, tributo que incide sobre os salários.

A desoneração da folha de pagamento foi uma medida defendida pelo presidente da CNI, a Confederação Nacional da Indústria, Robson de Andrade. Já a criação do novo imposto para transações digitais tem sido defendida por membros da equipe econômica do governo em entrevistas a veículos de imprensa.

Também participou do debate o vice-presidente da Fiesp, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, José Ricardo Roriz. O empresário defendeu a aprovação da PEC 45, Proposta de Emenda à Constituição que unifica cinco tributos em um só. O representante da Fiesp considera que é preciso reduzir o Risco Brasil, indicador que mede as dificuldades de se investir no país.

A OCDE citado pelo empresário é o grupo de cooperação econômica com mais de 30 países e que o Brasil tenta fazer parte. O relator da reforma tributária no Congresso, deputado Aguinaldo Ribeiro, do PP paraibano, disse que a ideia é manter a atual carga tributária alterando a forma como são cobrados os impostos.

A comissão mista do Congresso Nacional que analisa a reforma tributária retomaria os trabalhos nesta quinta-feira, mas a primeira reunião foi adiada por problemas no sistema remoto que integraria os parlamentares da Câmara com os do Senado.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax