Destaques

Rio de Janeiro muda protocolo em determinações judiciais

Após vir a público que o traficante João Filipe Barbieri deixou a penitenciária de Bangu, no Rio de Janeiro, por meio de um alvará supostamente falso, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) estabeleceu um novo protocolo com dupla checagem de documentos eletrônicos, para evitar fraudes em determinações judiciais.Condenado a 27 anos de prisão por associação para o tráfico e tráfico internacional de armas, Barbieri fugiu da penitenciária de Bangu em novembro do ano passado. A revelação de que ele teria sido beneficiado por um alvará falso ganhou repercussão na semana passada nos meios de comunicação. Há suspeita de que outros presos também tenham se beneficiado do documento forjado.O Ministério Público Federal instaurou um procedimento para apurar a fuga do condenado. O procurador da República no Rio de Janeiro Eduardo Benones destaca a gravidade dos fatos.Segundo a Seap, também foi instaurada uma sindicância, em caráter de urgência, para apurar os fatos e a Divisão de Recapturas vai tentar encontrar os presos envolvidos nas denúncias de fraude de alvarás de soltura.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.
Você será direcionado para o “Fale com a Ouvidoria” da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax