Executivo

Viaduto Metálico é iluminado com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul

Marco Borba
Fernanda Cazarini/ Caio Vinícius

Em solidariedade às vítimas dos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias, a Prefeitura de Osasco iluminou na noite de sexta-feira, 10/5, o viaduto metálico da Avenida dos Autonomistas com as cores do Estado gaúcho (vermelha, amarela e verde).

Nos últimos dias, a prefeitura realizou uma série de ações para ajudar as famílias atingidas, entre elas o drive-thru no estacionamento do Paço Municipal e o plantão de fim de semana (4 e 5/5) na sede do Fundo Social de Solidariedade para receber doações.

No total, segundo o prefeito Rogério Lins e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, foram arrecadadas 100 toneladas de donativos (alimentos não perecíveis, água, material de limpeza e higiene pessoal, ração para pets, roupas e colchões), que já estão sendo enviados para as cidades atingidas.

Equipes da Defesa Civil da cidade também foram enviadas ao Sul para o socorro e ajuda aos necessitados. Osasco também “adotou” a cidade de Estrela, para onde foram enviados donativos. Uma comitiva liderada pelo prefeito para lá também se encaminhou na sexta-feira, 10/5, para auxiliar os afetados pelas enchentes.

O Fundo Social de Solidariedade de Osasco prorrogou até o dia 16/5 (próxima quinta-feira) a campanha para a arrecadação de donativos. Quem quiser ajudar pode levar as doações diretamente à sede do Fundo Social, no prédio da prefeitura (Avenida Lázaro de Mello Brandão, 140, Vila Campesina), entre 8h e 17h.

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax