Destaques

Produção industrial recua em junho em dez das 15 regiões pesquisadas

A produção industrial teve queda, na passagem de maio para junho, em dez das 15 regiões pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com a Pesquisa Industrial Mensal Regional, divulgada nesta quarta-feira (11), as principais quedas foram nos estados do Paraná e Pará. Esse resultado, segundo a pesquisa, reflete uma maior cautela na tomada de decisões pelo setor, o que interfere diretamente na cadeia produtiva.
Maior parque industrial do país, São Paulo influenciou no resultado, com a maior queda atribuída ao setor de veículos, atividade tradicionalmente forte no estado. O setor de máquinas, aparelhos e materiais elétricos também contribuiu de forma decisiva para o baixo desempenho.
No mesmo período, a Pesquisa Industrial Mensal referentes a junho apontou resultado acima do patamar pré-pandemia em cinco das 15 regiões pesquisadas; entre elas o estado do Rio de Janeiro, como explica o gerente da pesquisa, Bernardo Almeida.
Apesar da queda registrada na passagem de maio para junho deste ano, no acumulado do ano, ou seja, de janeiro a junho de 2021, a expansão nacional da indústria teve avanço, frente a igual período de 2020, de 12,9%. Houve índice positivo em 12 dos 15 locais pesquisados, com destaque para os estados do Ceará, Amazonas e Santa Catarina.
A Pesquisa Industrial Mensal Regional produz, desde a década de 1970, indicadores de curto prazo relativos ao comportamento do produto real das indústrias extrativista e de transformação.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax