Barueri

Câmara aprova contas da Prefeitura referentes a 2020 — Câmara Municipal de Barueri

O plenário da Câmara Municipal de Barueri aprovou, na sessão de terça-feira, 2, o parecer do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) aprovando as contas da Prefeitura referente ao ano de 2020. A decisão dos vereadores também considerou a manifestação da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, que também recomendou a aprovação.

No parecer, o presidente do TCE-SP, Renato Martins Costa, considerou que o Poder Executivo (Prefeitura) cumpriu com o que determina a lei ao direcionar os investimentos no município. “Na ocasião reconheceram-se definitivos os seguintes resultados contábeis: Aplicação no Ensino: 26,33%; Recursos do FUNDEB [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação] aplicados no exercício: 100%; Aplicação na valorização do Magistério: 72,99%; Despesas com Pessoal e Reflexos: 36,85%; Aplicação na saúde: 29,47%; Transferências ao Legislativo: Regular; Execução orçamentária: superávit: 2,31%”, relata o documento.

“Nosso voto é técnico e o parecer do TCE comprova isso”, afirmou o vereador Allan Miranda (PSDB), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara. “A aprovação das contas pelo TCE comprova que em Barueri a administração pública fez um trabalho sério e com responsabilidade fiscal”, completou.



Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax