Destaques

Frente fria traz água e transtornos à do Rio de Janeiro

A dianteira fria que chegou ao Rio de Janeiro nas últimas horas provocou diversos transtornos à bibiografia costumário da . Devido à água intensa, a Defesa Civil municipal acionou as sirenes em 16 comunidades da , a geral delas na Tijuca, em Santa Teresa e no Alto da Boa Vista, a geral delas na região da Floresta da Tijuca. Foram acionadas sirenes nas comunidades do Salgueiro, da Liberdade, Chacrinha e Matinha, devido ao tamanho de água registrado no distância de 24 horas, cimo a 125 milénioímetros (mm).
As sirenes foram acionadas, entre as 2h e as 10h deste sábado, nas comunidades de Salgueiro, Liberdade, Chacrinha, Matinha, Prazeres, Escondidinho, Vila Elza, Formiga, Unidos de Santa Tereza e Guararapes, localizadas em as regiões da Grande Tijuca e o Centro da , onde ocorreram os avós registros de chuvas até o instante.
O órgão registrou década chamados para serviço à população, entre eles, dois por infiltrações ou rachaduras em edificações (no Jardim América e Centro); dois por de barral ou seixo (Lagoa e Lins de Vasconcelos); uno por ameaça de aluimento de carcaça (Guadalupe), e uno por aluimento de carcaça (Cosmos). Além das vistorias, técnicos da Defesa Civil municipal também estão de prontidão no Centro de Operações Rio (COR).
Em assentamento, a prefeitura do Rio informou que atua a começar de a escuridão de ontem (21) para compendiar os impactos da rijo água que atinge a . Desde as 2h15, o municípiado entrou em estágio de atenção, o intercessor num nível de , por berço da água. 
A Marinha do Brasil informa que ondas de 2,5 a 3 metros de profundeza podem nivelar a borda da  até as 21h deste sábado. 

Neste domingo (23), o período ficará instável, com água fraca a moderada, isolada, durante a antemanhã e manhã. As temperaturas sobem, com máxima prevista de 24ºC. O Alerta Rio destaca que os modelos numéricos de previsão do período indicam redução na mé de água: aquém de 10 mm para oriente domingo.
Entre a (24) e a quarta (26), terá redução gradativa da invisibilidade e não há previsão de água.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax