Destaques

Projeto piloto Embarque + Seguro chega ao Aeroporto de Brasília

Apoie o PlanetaOsasco

O projeto piloto Embarque + Seguro chega este mês ao Aeroporto Internacional de Brasília. O sistema usa o reconhecimento facial para autorizar a entrada no avião.
O uso dessa tecnologia inclui o Brasil entre os países que começam a abandonar a necessidade de apresentar documentos no portão de embarque. O sistema em teste é nacional e foi desenvolvido pelo Serpro, Serviço Federal de Processamento de Dados. Com ele, o embarque deve ser mais ágil, seguro e eficiente. E evita a manipulação de papel e celular no embarque – o que tem sido orientado como medida sanitária.
De acordo com a Infraero, a ferramenta usa uma base de dados unificada, capaz de checar e validar, em poucos segundos, a identidade do passageiro. O projeto Embarque +Seguro permite às empresas aéreas efetuarem o cadastro do nome, CPF e foto do passageiro, na hora do check-in.
Esses dados pessoais só podem ser registrados e usados com o consentimento do viajante. Essa autorização será feita por uma mensagem no celular no momento do check-in. Se o passageiro concordar, as informações são conferidas no banco de dados governamental, para dar precisão e segurança ao processo.
Além de Brasília, outros cinco aeroportos também estão testando essa tecnologia: de Florianópolis; de Salvador; de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte; o Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e o aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax