Brasil

Tênis: novo líder do ranking, russo Medvedev pede paz após dia intenso

O tenista russo Daniil Medvedev disse que quer promover a paz em todo o mundo após um “dia de montanha-russa” quando ele foi confirmado como novo número um do mundo e seu país invadiu a Ucrânia.

Atual campeão do Aberto dos Estados Unidos, Medvedev entrou em quadra em Acapulco, no México, horas após a derrota de Novak Djokovic nas quartas de final em Dubai, o que significa que o russo o substituirá no topo do ranking masculino na segunda-feira (28). Ele disse que não foi fácil assistir ao noticiário.

“Sendo jogador de tênis, quero promover a paz em todo o mundo”, afirmou o jogador de 26 anos após chegar às semifinais do torneio ATP 500 ao derrotar o japonês Yoshihito Nishioka. “Jogamos em tantos países diferentes. Estive em tantos países diferentes como júnior e como profissional. Não é fácil ouvir todas essas notícias. Sou a favor da paz.”

O compatriota de Medvedev Andrey Rublev, sétimo classificado do mundo, fez dupla com o ucraniano Denys Molchanov para conquistar um título de duplas em Marselha na semana passada.

“Isso foi incrível, porque acho que as pessoas precisam ficar juntas e isso é o mais importante”, disse Medvedev, referindo-se à parceria entre Rublev e Molchanov. “Neste momento, você entende que o tênis às vezes não é tão importante”, disse ele, embora acrescentando que estava focado em vencer sua partida. “Definitivamente não foi fácil jogar e estou feliz por ter conseguido vencer o jogo. Foi um dia de montanha-russa.”

* É proibida a reprodução deste contúdo. 




Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo