Destaques

Crescimento de óbitos por coronavírus no interior preocupa governo de São Paulo

Apoie o PlanetaOsasco

O crescimento de óbitos por coronavírus no interior de São Paulo preocupa governo do estado. Para o centro de contingência, a situação de Piracicaba, que fica a 150 km da capital paulista. A cidade registrou uma alta na ocupação de leitos de UTI.

O Hospital de Campanha do Ibirapuera que já estava atendendo pacientes de Campinas, agora passa a receber pacientes de Piracicaba.  O hospital fica na capital paulista. Também foram enviados 73 respiradores para a região, para a ampliação dos leitos de UTI.

Até sexta-feira passada, a cidade que estava classificada na fase vermelha do Plano São Paulo, a etapa de maior restrição, avançou para a fase laranja. Segundo o coordenador do Centro de Contingência, Paulo Menezes, o crescimento da ocupação dos leitos aconteceu depois da reclassificação da cidade.

Apesar da preocupação, o Centro de Contingência não reviu a classificação. Na fase vermelha, apenas serviços essenciais podem funcionar. Na fase laranja, lojas de rua, shoppings e escritórios são autorizados a abrir quatro horas por dia e funcionando com 20% da capacidade de atendimento presencial.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax