Destaques

Aumenta índice de violência contra a mulher no Mato Grosso

Dados da Superintendência do Observatório de Violência, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, revelam o cenário de violência contra as mulheres no Mato Grosso e registra aumento no número de feminicídios. São 17 casos registrados entre janeiro e março deste ano; contra 11 no mesmo período do ano anterior.

O feminicídio é o homicídio praticado contra mulheres em função de violência doméstica e familiar ou menosprezo e discriminação contra a condição de mulher. Os casos deste ano ocorreram em municípios do interior do Estado. Cuiabá e Várzea Grande não apresentaram registros nos três primeiros meses.

A secretária-adjunta de Direitos Humanos, da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Salete Morockoski, atribui o aumento de casos de violência contra o público feminino ao cenário de isolamento, onde a permanência da mulher no ambiente doméstico é constante.

Para notificações, as mulheres vítimas de violência podem recorrer à Central de Atendimento à Mulher, pelo número 180, que se configura como principal canal de denúncia.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax