Destaques

Rio planeja acelerar vacinação durante semana de feriado antecipado

A cidade do Rio de Janeiro planeja acelerar a vacinação contra a covid-19 ao longo desta semana de paralisação das atividades econômicas. Entre as novidades, pela primeira vez um posto de imunização funcionou no domingo e as unidades drive-thru, que atendiam apenas aos sábados, passarão a abrir nos próximos dias. É o caso dos pontos no Sambódromo e no Engenhão, que estão recebendo a população das 9h às 15h.
Um novo local de vacinação, em um hotel em Copacabana, também foi inaugurado nesta segunda-feira para imunização dos idosos de 71 anos. O planejamento é vacinar até sexta-feira todos os maiores de 69 anos. A meta do município continua sendo atingir todos os maiores de 60 anos até abril.
Em outros municípios do estado, idosos continuam enfrentando longas filas e aglomeração para se vacinar. É o caso de Duque de Caxias, que convocou para esta segunda-feira pessoas maiores de 65 anos, sem escalonamento, e gerou uma fila de espera desde o domingo. O governo do estado havia prometido, na semana passada, um calendário unificado de vacinação que valerá para todo o Rio de Janeiro, mas esse cronograma ainda não foi divulgado.
Mais de 700 pacientes com covid-19 esperam por uma vaga de UTI no estado. O número é o maior desde o início da pandemia e vem, desde a semana passada, batendo recordes. A taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 92,4% e de enfermaria em 78.9%. A média de tempo de espera por um leito de UTI, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, é de 20 horas. Ao todo, 16 municípios do estado não têm vagas para tratamento intensivo.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo