Brasil

Taxa de positividade de testes de covid-19 cai para 6,8% no Rio

Apoie o PlanetaOsasco

A taxa de positividade dos testes de covid-19 na cidade do Rio de Janeiro caiu para 6,8%, o menor percentual desde o início do ano. O dado foi divulgado hoje (17) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que informou que, durante o período de pico da variante Ômicron, entre os dias 11 e 21 de janeiro, a taxa chegou a 43,6%.

O percentual calculado hoje significa que, em média, a cada 100 testes realizados na cidade, não chega a sete o número de resultados positivos.

Além de redução na positividade, houve queda expressiva da procura por testes rápidos de antígeno nas unidades de atenção primária e nos centros de atendimento e testagem. Segundo a SMS, o número de exames realizados por dia, que chegou a superar 100 mil, no momento está em cerca de 6 mil.

A prefeitura informa ainda que 50% da população carioca maior de 18 anos está imunizada com a dose de reforço, mas ainda há 670 mil que são aptos a se vacinar e não foram.

A dose de reforço é recomendada para todos com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose ou dose única há quatro meses. Para completar o esquema de vacinação, basta procurar um posto de vacinação do município.


Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo