Brasil

Ocidente dispara sanções em direção a Moscou

Apoie o PlanetaOsasco

Estados Unidos, União Europeia e vários países ocidentais anunciam ainda hoje (22) sanções a Moscou. 

É a reação imediata ao reconhecimento, por parte da Rússia, da independência das repúblicas ucranianas de Donetsk e Lugansk. Já há tropas russas nesses territórios.

O Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) fez reunião de emergência, e a maioria dos países condenou o que considera ser violação das leis internacionais.

A secretária-geral adjunta da ONU avisa que os próximos dias serão críticos e que o risco de um conflito ampliado é real.

A Alemanha anunciou a suspensão do Nord Stream 2, o gasoduto russo que abastece parte da Europa. O Reino Unido acaba de congelar ações de cinco bancos russos.

Há muito que as repúblicas de Donetsk e Lugansk, no leste da Ucrânia, que tiveram a independência reconhecida, foram ocupadas por separatistas pró-russos.

Petróleo

O preço do petróleo Brent para entrega em abril continuou hoje forte tendência ascendente, tendo atingindo US$ 99,01, mais 3,79% do que no fechamento dessa segunda-feira.

O aumento, que reflete a ampliação das tensões na Ucrânia, significa que o petróleo está no mais alto nível desde 2014.

O ouro negro está subindo devido aos receios dos mercados de que a crise entre a Rússia e a Ucrânia possa afetar o abastecimento.

A Rússia é o segundo maior exportador de petróleo depois da Arábia Saudita e o maior produtor de gás natural.

*É proibida a reprodução deste conteúdo.

 

 


Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo