Brasil

Figueirense empata com Lagarto e é 1º classificado na Copa do Brasil

O Figueirense é o primeiro time classificado à segunda fase da Copa do Brasil. Nesta terça-feira (22), o Alvinegro não saiu do zero com o Lagarto no Estádio Paulo Barreto de Menezes (Barretão), em Lagarto (SE). Os catarinenses se beneficiaram pelo regulamento indicar que o clube mais bem colocado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem a vantagem do empate na primeira fase.

A classificação assegurou R$ 750 mil aos cofres do Figueira, que já havia embolsado R$ 620 mil pela participação, mesmo montante que o time sergipano recebeu. Na próxima fase, a equipe de Santa Catarina encara quem avançar entre ASA e Cuiabá, que se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca (Fumeirão), em Arapiraca (AL). O empate beneficia os cuiabanos.

Os catarinenses quase abriram o marcador no primeiro minuto, em chute do volante Oberdan, que parou na trave. Aos poucos, o Lagarto equilibrou as ações, sendo mais presente no ataque durante a etapa final. O time anfitrião, porém, pecou na finalização. Aos 40 minutos, o atacante Daniel acertou o travessão, na melhor e última oportunidade dos sergipanos na partida.

Copa do Brasil

Outros dois confrontos movimentam o primeiro dia da Copa do Brasil. A URT recebe o Avaí no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG), às 19h. Na sequência, às 21h, o FC Cascavel encara a Ponte Preta no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR). Avaí e Ponte têm a vantagem do empate nos duelos.

Dos 80 times que iniciam a competição, 20 chegarão à terceira fase, estágio em que entram na disputa os clubes que estão na Libertadores (América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Red Bull Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza e Palmeiras) e os campeões da Série B (Botafogo) e das Copas do Nordeste (Bahia) e Verde (Remo) do ano passado. Também a partir da terceira fase, os confrontos terão jogos de ida e volta.


Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo