Brasil

Figueirense goleia e Avaí fica perto do Z4 do Campeonato Catarinense

O Figueirense complicou a situação do Avaí no Campeonato Catarinense. Neste sábado (26), o Alvinegro derrotou o rival por 4 a 1 no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em duelo atrasado da oitava rodada do Estadual.

O Furacão foi a 14 pontos e ocupa o sexto lugar do torneio, na zona de classificação às quartas de final, que envolve os oito primeiros. O Leão da Ilha está em décimo, com nove pontos, um a frente do Joinville, que abre a zona de rebaixamento e joga no domingo (27), às 16h (horário de Brasília), diante do Brusque, na Arena Joinville.

Os anfitriões saíram na frente aos dez minutos do primeiro tempo, com o volante Oberdan, em chute colocado, da entrada da área. Aos 31, o meia Jhon Cley, de cabeça, ampliou para o Figueirense. Seis minutos depois, o lateral Bruno Cortez cobrou escanteio e o atacante Muriqui se aproveitou do desvio na área para diminuir o marcador.

A reação esboçada pelo Avaí terminou aí. Aos 21 minutos do segundo tempo, o atacante Gustavo Henrique tocou na saída do goleiro Douglas Friedrich, Cortez tentou afastar e acabou mandando para as próprias redes. O volante Cleyton, nos acréscimos, recebeu do atacante Andrew e fechou o placar.

Em outro jogo deste sábado, o Hercílio Luz derrotou a Chapecoense por 3 a 0 no estádio Aníbal Costa, em Tubarão (SC), pela décima rodada do Catarinense. Os atacantes Dentinho (duas vezes) e Luan marcaram para o time da casa, que assumiu provisoriamente a liderança do Estadual, com 21 pontos, um a mais que o Brusque. O Verdão do Oeste permanece em quarto lugar, com 16 pontos, podendo ser ultrapassado se o Concórdia vencer o lanterna Juventus no domingo, às 18h30, no estádio Domingos Lima, em Concórdia (SC).

Os jogos da próxima rodada, a última da primeira fase, serão no sábado que vem (5), às 16h30. O Figueirense visita o Brusque no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). A Chapecoense joga na Arena Condá, em Chapecó (SC), diante do Marcílio Dias. O Avaí recebe o Hercílio Luz na Ressacada, em Florianópolis.




Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo