Brasil

Brasileiro Feminino: Grêmio sai na frente, mas Palmeiras empata o jogo

Grêmio e Palmeira empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado (12), na abertura da segunda rodada da primeira divisão (Série A1) do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol. Pri Bach abriu o placar para a equipe gaúcha no primeiro tempo, no estádio Vieirão, em Gravataí (RS), e Byanca Brasil deixou tudo igual no início da etapa final. Com o resultado, as Palestrinas chegaram a quatro pontos, e as Gurias Gremistas a  dois. Ambos os times seguem invictos na competição. A rodada só termina na segunda-feira (14).

No primeiro encontro das duas equipes após as quartas de final do Brasileirão do ano passado –na ocasião as Palestrinas levam a melhor – o equilibro deu o tom da partida deste sábado (12).  As duas equipes partiram para o ataque e fizeram um jogo lá e cá. Cássia quase marcou para o time da casa com um chute do meio da área, que por muito pouco não entrou. Na sequência, o Verdão ficou perto de balançar  a rede com Ary Borges: ela chutou no canto direito, mas a goleira Lorena fez bela defesa.  E não parou por aí: aos 20 minutos, Duda Santos partiu pela direita e mandou um foguete na trave.

Aos 24 minutos, as Gurias Gremistas inauguram o placar no Vieirão, após roubarem a bola na defesa das Palestrinas. Cássia cruzou para a meia Pri Back empurrar para o fundo do gol.

Após o intervalo, o Palmeiras voltou determinado a mudar a história do jogo. Logo aos sete minutos, após vacilo da defesa gremista, Ary Borges bateu de chapa e deixou tudo igual. Mas a alegria durou pouco: o gol foi anulado após a árbitra anotar toque de mão na bola de Bia Zaneratto. As Palestrinas insistiram no ataque e aos 13 minutos, após cruzamento, Júlia Bianchi quase igualou com um chute de fora da área. O empate das Palestrinas não demorou: aos 16,  em jogada pela esquerda, Zaneratto cruzou de dentro da área para Byanca Brasil deixar tudo igual no Vieirão. E por pouco, Zaneratto não vira o placar para o Palmeiras já nos acréscimo; A  atacante disparou sozinha pela esquerda mas chutou fraco e Lorena defendeu.

No outro duelo deste sábado (12), a Ferroviária derrotou o RB Bragantino, fora de casa, por 1 a 0, com gol de Aline Milene, aos 35 minutos da etapa final. A partida foi realizada no Centro de Formação de Atletas (CFA) do RB Bragantino, na cidade de Jarinu, na região metropolitana de Jundiaí (SP). 




Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo