Brasil

CAS mantém suspensão da Uefa a times e seleções da Rússia

Apoie o PlanetaOsasco

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) manteve a suspensão imposta pela Uefa a equipes russas de todas as competições organizadas pela entidade enquanto o tribunal delibera sobre o caso, informou a CAS nesta terça-feira (15).

A Fifa e a Uefa decidiram juntas suspender todas as equipes russas, sejam seleções nacionais ou clubes, da participação em competições de ambas as entidades até novo aviso, após a invasão da Ucrânia pela Rússia.

A União Russa de Futebol (RFU) recorreu à CAS, mas a Divisão de Arbitragem de Apelações negou um pedido para retirar a suspensão até que a CAS tomasse uma decisão final.

“A decisão contestada permanece em vigor e todas as equipes e clubes russos continuam suspensos da participação nas competições da Uefa”, disse a CAS em comunicado.

A decisão significou que o Spartak Moscou não pôde jogar sua partida da Liga Europa contra o RB Leipzig, assegurando ao clube alemão avançar para as quartas de final.

A decisão só se aplica às competições da Uefa, e a Rússia ainda busca anular uma proibição da Fifa de forma a poder participar da repescagem das eliminatórias da Copa do Mundo neste mês.

“As decisões da CAS sobre… pedidos para suspender a execução das decisões da Fifa durante o período de duração dos procedimentos da CAS provavelmente serão emitidas no final desta semana”, acrescentou a corte.

A Rússia tem partida agendada contra a Polônia pela repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo em 24 de março. Se a Rússia permanecer suspensa nessa ocasião, ela ficará fora da Copa do Mundo do Catar, em novembro.

A federação polonesa já disse que se recusaria a jogar contra a equipe russa, e a República Tcheca e a Suécia, que estão no mesmo caminho de repescagem, também rejeitaram a possibilidade de enfrentar a Rússia.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.


Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo