Brasil

Classificar à Copa é desafio mais importante, diz técnico de Portugal

Apoie o PlanetaOsasco

O técnico da seleção de Portugal, Fernando Santos, descreveu as Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar como o desafio mais importante de seu período no comando da equipe, ao anunciar a lista de jogadores convocados, nesta quinta-feira (17).

Portugal enfrentará a Turquia em 24 de março, no Porto, e o vencedor jogará cinco dias depois com Itália ou Macedônia do Norte em um jogo que determinará uma das últimas três vagas da Europa para o Mundial do Catar, que começa em novembro.

O veterano atacante Cristiano Ronaldo, do Manchester United, foi incluído na lista de 25 jogadores que começarão sua preparação na segunda-feira (21).

“É simples: precisamos vencer, nada mais importa”, disse Santos em entrevista coletiva. “Este é o desafio mais importante que eu já tive como técnico de Portugal. Não é o mais difícil, o mais importante. Precisamos estar na Copa do Mundo para o nosso povo. Os ingressos foram esgotados em minutos há mais de um mês. Nossos torcedores serão um fator importante e não podemos desapontá-los”.

Em seus oito anos como treinador de Portugal, Santos venceu o Campeonato Europeu de 2016 e chegou às oitavas de final da Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

O técnico está confiante de que sua equipe, que foi para a repescagem depois de perder a partida final da fase de grupos das eliminatórias para a Sérvia, poderá avançar se mantiver a calma.

“Estamos nesta espiral de drama que não é positiva para nós”, disse Santos. “Perdemos um jogo nos últimos sete jogos. Houve coisas que não correram bem, mas simplesmente não ganhamos um jogo contra a Sérvia”, afirmou. “Ficamos muito chateados com isso, mas agora se trata de pegar o que teve de positivo e ganhar novamente. O talento vence jogos, mas uma equipe ganha campeonatos. Os jogadores sabem disso e estão com a mentalidade correta”.

Convocados

Goleiros: Rui Patrício (Roma), Anthony Lopes (Lyon), Diogo Costa (Porto)

Defensores: Cédric Soares (Arsenal), Diogo Dalot (Manchester United), João Cancelo (Manchester City), Gonçalo Inácio (Sporting), José Fonte (Lille), Pepe (Porto), Nuno Mendes (Paris Saint-Germain), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund)

Meio-campistas: Danilo (Paris Saint-Germain), Rúben Neves (Wolves), William Carvalho (Betis), Bruno Fernandes (Manchester United), João Moutinho (Wolves), Matheus Nunes (Sporting), Otávio (Porto), Bernardo Silva (Manchester City).

Atacantes: André Silva (Leipzig), Cristiano Ronaldo (Manchester United), Diogo Jota (Liverpool), Gonçalo Guedes (Valencia), João Félix (Atlético de Madri), Rafael Leão (Milan)

* É proibida a reprodução deste conteúdo.




Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo