Brasil

Título sul-americano feminino sub-17 coloca Simone Jatobá na história

Apoie o PlanetaOsasco

A paranaense Simone Jatobá, de 41 anos, escreveu o nome na história do futebol brasileiro no último sábado (19), ao levar a seleção feminina sub-17 ao título do Campeonato Sul-Americano da categoria, em Montevidéu (Uruguai). Ela se tornou a primeira técnica a liderar uma equipe nacional do país a uma conquista continental.

“Primeiramente, eu não estava nem buscando isso, estava buscando realmente o título e a evolução da equipe. Fico muito feliz com isso. É extremamente importante para o nosso país e para as mulheres, mas também para a seleção brasileira e as atletas”, comemorou Simone.

A treinadora assumiu a equipe sub-17 em agosto de 2019, mas ainda não a tinha dirigido oficialmente, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), que adiou várias competições entre 2020 e 2021. O Sul-Americano foi o primeiro desafio dela à frente da seleção feminina.

As comandadas da técnica paranaense sacramentaram o título ao derrotarem a Colômbia por 1 a 0 no estádio Charrúa. O gol saiu no segundo tempo, com participação de duas atletas da Ferroviária. Aos 30 minutos, Aline disparou pelo meio e rolou na diagonal para a também atacante Rhaissa. Auxiliada pelo desvio da bola na marcação colombiana, a camisa 19 invadiu a área e tocou na saída da goleira para decretar a vitória brasileira.

“Foi muito gratificante ter entrado, fiquei concentrada observando o jogo quando estava no banco e entrei focada para ajudar a minha equipe. Quando eu fiz o gol, não teve explicação, fiquei muito feliz por te contribuído e ajudado”, disse Rhaissa.

O triunfo levou o Brasil a nove pontos em três partidas no quadrangular final, três à frente da própria Colômbia. O empate já seria suficiente para as brasileiras, que estavam à frente pelo saldo de gols antes da última rodada. A equipe ainda assegurou lugar no Mundial sub-17, que será realizado entre 11 e 30 de outubro, na Índia. As colombianas e o Chile (terceiro colocado no Sul-Americano) também se classificaram.

O Brasil chegou ao quarto título no Sul-Americano Feminino sub-17, alcançando-o com 100% de aproveitamento (os anteriores foram em 2010, 2012 e 2018). Foram sete vitórias em sete jogos, com 33 gols marcados e nenhum sofrido. A atacante Jhonson, do Toledo-PR, terminou a competição como artilheira, com nove gols.




Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo