Destaques

Chuvas fortes causam estragos e provocam mortes na região Sudeste

Chuvas acima de 100 milímetros neste fim de semana provocaram alguns estragos pelo Brasil, principalmente na região sudeste. No sábado, no município de Serra, no Espírito Santo, uma idosa de 67 anos, morreu devido ao desabamento da casa onde morava.

O imóvel já havia sido interditado em maio de 2019 pela Defesa Civil, pois apresentava problemas como paredes fissuradas, vigas e colunas com ferragens expostas. Durante todo este domingo, as chuvas devem continuar no Espírito Santo. Até o momento, não houve nenhuma situação mais grave.

Já na região metropolitana de São Paulo, no município de Francisco Morato, duas casas foram interditadas na sexta-feira, devido ao risco de deslizamento. Houve ainda inundações e alagamentos por todo o estado durante o fim de semana.

Em Minas Gerais, choveu 107 milímetros apenas no sábado, enquanto a média para todo o mês de janeiro é de 329 milímetros. Neste final de semana, houve alagamentos e inundações, 20 estados já decretaram situação de emergência. No dia primeiro, três pessoas morreram devido a um tromba dágua em uma cachoeira no município de Guapé, no sul do estado.

A meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Andréa Ramos, explica que uma zona de convergência do Atlântico Sul deve continuar a provocar chuvas em grande parte do país no decorrer desta semana.

Segundo o Inmet, a tendência é que as chuvas continuem até dia 20 deste mês em todo o Brasil, especialmente na região norte, centro-oeste e sudeste. Até lá, é bom sair de casa sempre com o guarda-chuvas e evitar áreas de riscos.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax