Destaques

Em SP, município vai punir quem se recusar a tomar vacina disponível

A cidade de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, vai punir quem se recusar a se vacinar para escolher a marca da vacina, colocando essa pessoa no fim da fila da vacinação. Ou seja, ela só será vacinada após a conclusão da vacinação da faixa etária dos 18 anos. A determinação vale a partir desta quinta-feira.
De acordo com o prefeito da cidade, Orlando Morando, essa medida foi tomada após a observação de que ao menos 200 pessoas se cadastraram e agendaram o dia da vacinação; mas se recusaram a tomar o imunizante disponível. Na avaliação do prefeito, isso gerou um desperdício de recursos públicos.
Ainda de acordo com a Prefeitura, o programa municipal de imunização está utilizando as quatro vacinas disponíveis: a Coronavac, a Pfizer, a Aztrazeneca Oxford e a Janssem.
Mais de 339 mil pessoas já tomaram a primeira dose; e cerca de 101 mil pessoas do município já estão completamente imunizadas.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo