Barueri

Câmara Municipal de Barueri Aprova Orçamento com Previsão de R$ 4,8 Bi em Receitas para 2023

O plenário da Câmara de Barueri aprovou na terça-feira, 8, em segunda votação, o Projeto de Lei 86/2022, que trata do orçamento municipal para 2023. O texto, de autoria do prefeito, estima a receita (total a ser arrecadado pela Prefeitura) e fixa as despesas da municipalidade no ano que vem.

Para se tornar a Lei Orçamentária Anual de 2023, a matéria precisa passar por duas votações pelos vereadores. A primeira ocorreu na quinta-feira, 3. A previsão apresentada pelo Poder Executivo é de arrecadar R$ 4,8 bilhões, incluindo o orçamento da previdência social dos servidores públicos.

Antes de entrar em votação, o projeto de lei havia sido objeto de audiência pública na Câmara. Em 27 de outubro, a Comissão de Finanças e Orçamento da Casa apresentou oficialmente a proposta à população. O procedimento é previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Federal Complementar 101/2000).

 

Alterações LDO e PPA

Na mesma sessão, os vereadores também aprovaram em segunda votação outras duas propostas que envolvem o orçamento público, todas de autoria do prefeito: o Projeto de Lei 84/2022, que altera anexos da Lei Municipal 2.936/2022 (Lei de Diretrizes Orçamentárias 2023) e o Projeto de Lei 085/2019, que modifica anexos da Lei Municipal 2.889/2021 (Plano Plurianual 2022-2025). Ambas as propostas também foram assunto na audiência pública do dia 27 de outubro.



Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax