Brasil

Brasil conhece adversários na 1ª fase da Copa do Mundo de Basquete 3×3

Apoie o PlanetaOsasco

A seleção brasileira de basquete 3×3 já sabe quais adversários enfrentará na fase inicial da Copa do Mundo da modalidade, a primeira do ciclo olímpico para os Jogos de Paris 2024. O evento ocorrerá de 21 a 26 de junho na Antuérpia (Bélgica). Na disputa masculina, a equipe nacional está no Grupo A, ao lado da Sérvia (tricampeã mundial de 2016 a 2018), França, Porto Rico e Nova Zelândia.

Na competição feminina, as brasileiras terão pela frente Estados Unidos (atual campeão olímpico) Áustria, França (bronze em 2018 e 2019) e Nova Zelândia que compõem a chave B. O sorteio dos grupos ocorreu nesta segunda-feira (4), na sede da Federação Internacional de Basquetebol (Fiba), em Mies (Suíça).

A competição reunirá 20 seleções em cada gênero. De acordo com o regulamento, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas de final e, na sequência, virão as semifinais e final. 

A presença na Olimpíada de Paris depende do ranqueamento das seleções. Haverá também um Pré-Olímpico, uma última oportunidade para países que estiveram de fora do basquete 3×3 nas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos.

Masculino

Grupo A: Sérvia, França, Porto Rico, Brasil, Nova Zelândia
Grupo B: Lituânia, Alemanha, Mongólia, Taiwan e Chile
Grupo C: Letônia, Holanda, Polônia, Japão e China
Grupos D: Bélgica, EUA, Áustria, país a confirmar

Feminino

Grupo A: Alemanha, Romênia, Lituânia, Japão e China
Grupo B: França, EUA, Áustria, Brasil e Nova Zelancia
Grupo C: Polônia, Mongólia, Egito, República Dominicana e Belgica
Grupo D: Espanha, Holanda, Canadá Chile e país a confirmar




Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo