Brasil

Liga dos Campeões: Liverpool vence Benfica e abre vantagem nas quartas

Apoie o PlanetaOsasco

O Liverpool (Inglaterra) assumiu o controle das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Benfica (Portugal) com gols de Ibrahima Konaté, Sadio Mané e Luis Díaz que garantiram a vitória por 3 a 1 em Lisboa no jogo de ida nesta terça-feira (5).

Konaté abriu o placar com uma cabeçada à queima-roupa após escanteio e Mané ampliou a vantagem do Liverpool com uma assistência de Díaz aos 30 minutos do que foi um primeiro tempo de uma equipe só, com Mohamed Salah, Díaz e Naby Keita desperdiçando grandes chances de gol.

No entanto, cinco minutos após o intervalo o defensor francês Konaté, de 22 anos, falhou em um cruzamento e permitiu ao atacante Darwin Núñez marcar e colocar o Benfica, incentivado pelos torcedores no Estádio da Luz, de volta ao jogo.

Os anfitriões ganharam confiança e assumiram o comando rapidamente, mas o ex-atacante do Porto Díaz, que nunca perdeu uma partida contra o rival Benfica, marcou no contra-ataque após um passe de Keita.

Diogo Jota ainda teve a oportunidade de aumentar a vantagem do Liverpool nos acréscimos, mas o goleiro do Benfica Odysseas Vlachodimos fez boa defesa.

“Foi um jogo difícil, mas tivemos muitas oportunidades de marcar mais após o segundo gol, não conseguimos, fomos desleixados e permitimos que eles voltassem ao jogo empurrados pela torcida”, declarou o lateral-esquerdo do Liverpool Andy Robertson ao BT Sport.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.




Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo