Destaques

Senado aprova ampliação de auxílio de R$ 600 para mais categorias; proposta vai para Câmara

Os senadores aprovaram nesta quarta-feira a extensão do auxílio emergencial de R$ 600 para mais de 30 categorias. O projeto é uma complementação da proposta que já prevê o pagamento a autônomos e informais, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira.
A ajuda proposta pelo Congresso em razão da pandemia do coronavírus inclui, por exemplo, trabalhadores informais como pescadores artesanais, agricultores, mototáxis, motoristas de aplicativo, táxi e transporte escolar. Mas antes de começar a valer o projeto precisa ainda passar pela Câmara e depois receber o aval do governo.
O parecer foi relatado pelo   senador Esperidião Amin, do PP, que acatou diversas emendas de outros parlamentares.
O projeto prevê que o pagamento do auxilio será feito por todas as instituições financeiras e não financeiras de transferência de capital, como agências lotéricas e agências dos Correios.
A lista de trabalhadores incluídos neste novo projeto é longa, e também inclui entregadores de aplicativo, diaristas, agentes e guia de turismo e os trabalhadores de cultura.
Mães adolescentes também foram incluídas porque o projeto original prevê o pagamento apenas para pessoas com mais de 18 anos.
Pelo texto do Senado, os homens que são chefes de família e criam os filhos sozinhos também vão poder receber duas cotas, assim como as mães solo, que foram contempladas no texto já sancionado.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax