Brasil

Estado do Rio tem risco muito baixo para covid-19, diz secretaria

Apoie o PlanetaOsasco

O estado do Rio de Janeiro segue pelo segundo mês consecutivo em bandeira verde, de risco muito baixo para covid-19. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, a análise faz a comparação da décima sexta semana epidemiológica (SE16) deste ano, de 17 a 23 de abril, com a décima quarta semana (SE 14), de 3 a 9 de abril.

O Mapa de Risco da Covid-19 desta semana, divulgado hoje (29), traz a Baía de Ilha Grande, Baixada Litorânea, Metropolitana I, Metropolitana II, Noroeste e Norte fluminense em bandeira verde (risco muito baixo). As regiões do Médio Paraíba, Centro Sul e Serrana permaneceram com bandeira amarela (risco baixo).

No período analisado, o total de internações caiu 81%, saindo de 32 para seis internações. Os óbitos diminuíram 41,7%, caindo de 12 para sete na semana entre os dias 17 e 23 deste mês.

Vacinação em alta

O secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe, disse que o estado do Rio permanece em risco baixo para a doença. “As internações e óbitos continuam apresentando redução e isso é resultado direto do avanço da vacinação. Já estamos com mais de 32 milhões de doses aplicadas e 78% das pessoas com cinco anos ou mais imunizadas. Mesmo com este cenário, precisamos que as pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal ou que estejam no momento para receber a dose de reforço retornem aos postos [de vacinação]”, afirmou.

A média de pedidos de internação no período de 20 a 27 abril foi de seis, o que indica uma queda de 10%. Nesse mesmo período, a média da fila de espera para internação foi de cinco pessoas, indicando um recuo de 10% nos últimos 14 dias.


Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo