Brasil

Brasileiro: buscando a liderança isolada, o Atlético-MG visita o Goiás

O Atlético-MG visita o Goiás, a partir das 18h30 (horário de Brasília) deste sábado (30) no estádio da Serrinha, tendo o objetivo de assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão da Rádio Nacional.

O Galo chega ao confronto após empatar duas partidas consecutivas: 2 a 2 com o Coritiba no Brasileiro e 1 a 1 com o Independiente del Valle na Libertadores. Desta forma, o grande objetivo da equipe comandada pelo técnico Turco Mohamed é conquistar os três pontos para se isolar na ponta da classificação (posição que atualmente divide com o Santos com sete pontos).

Diante do Goiás a expectativa da equipe mineira é de um jogo muito difícil, como afirmou o goleiro Everson em entrevista coletiva: “Jogar na Serrinha, um bom estádio, mas acanhado, apertado. É o segundo jogo do Goiás lá. Eles não venceram o primeiro, pois acabaram tomando o empate no último lance contra o Palmeiras. É se preparar para um jogo perigoso, com uma equipe que virá querendo buscar a vitória a todo custo, como nós também”.

Para esta partida o Turco Mohamed não poderá contar com quatro nomes, o volante Allan, com desgaste físico, os atacantes Keno, que se recupera de cirurgia no olho, e Savarino, que está sendo vendido para o Real Salt Lake (Estados Unidos), e o lateral Dodô, que operou o joelho.

Se o Atlético-MG mira o topo da tabela, o Goiás tenta deixar o Z4 (o Esmeraldino ocupa a 18ª posição com apenas um ponto). Um desafio da equipe é lidar com os desfalques, como os atacantes Luiz Filipe, com lesão de ligamento no joelho esquerdo, e Vinícius, com lesão muscular na Coxa Esquerda.

Segundo o técnico Jair Ventura, em entrevista coletiva após a derrota de 3 a 2 para o Avaí na última rodada, os desfalques existem, mas não podem servir como desculpa para um resultado negativo: “Tenho 11 dias de clube e cinco jogadores machucados. Ainda não tive tempo para treinar a equipe. Mas reitero que confio muito nesse elenco, apesar de ser enxuto”.

Uma possível novidade do Goiás para o jogo contra o Galo é o zagueiro Sidimar, apresentado na última quinta-feira (28). O zagueiro de 29 anos estava no Athletic-MG e afirma estar pronto para a possibilidade de estrar diante do Galo: “Estou à disposição do professor Jair e venho trabalhando muito durante os últimos anos para buscar essa oportunidade. Se ele optar por mim, vou dar o meu melhor para ajudar e buscar as vitórias. Esperamos neutralizar o Atlético-MG e sair com a vitória”.

Transmissão na Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Goiás e Atlético-MG com a narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Rafael Monteiro e plantão de Luiz Ferreira. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:




Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo