Destaques

Operação busca desarticular quadrilha de adulteração de combustíveis

A Receita Federal, a Polícia Rodoviária Federal e o Ministério Público de São Paulo tentam desmontar uma organização criminosa que teria movimentado algo como R$ 4,8 bilhões adulterando combustíveis.
Nessa segunda-feira foram cumpridos onze mandados de busca e apreensão. nove em São Paulo e dois em Mato Grosso.
Segundo as investigações, as empresas recebiam a autorização da Agência Nacional do Petróleo – ANP para a importação de Nafta para uso na indústria petroquímica, mas a substância era adicionada ao combustível. A nafta é semelhante à gasolina, mas de custo menor e muito mais poluente.
O grupo também fraudava o Arla 32, um aditivo para o óleo diesel que ajuda a reduzir a  emissão de partículas no meio ambiente.
A superintendente adjunta da Receita Federal em São Paulo, Mirela Batista, explicou que o esquema envolve um empresário que usa contas laranjas para receber recursos do esquema. O empresário não foi identificado, mas estaria na lista dos grandes devedores da receita. Segundo a superintendente, só de sonegação fiscal, o esquema desviou 270 milhões de reais.
Os mandados cumpridos nessa segunda-feira fazem parte da segunda fase da operação Arinna. O grupo vem sendo investigado desde o ano passado. Os envolvidos já respondem por alteração de combustível e falsidade ideológica. Agora o Ministério Público deve fazer novas denúncias. Os investigadores falam em centenas de postos que receberam combustível adulterado.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax