Destaques

Projeto de Lei libera a produção de vacinas pela indústria veterinária

Senadores aprovaram nesta terça-feira um projeto de Lei que libera a produção de vacinas contra a covid-19 pela indústria veterinária. A autorização, segundo o projeto é temporária e o objetivo da proposta é ampliar a oferta de doses de vacina e acelerar o processo de imunização no Brasil.
Segundo o autor da proposta, Senador Welligton Fagundes, do PL de Mato Grosso, no Brasil, 3 indústrias tem a segurança necessária e poderiam atender a demanda por vacinas para humanos. O texto segue para a Câmara dos Deputados.
Na prática se o projeto virar lei, laboratórios que fabricam vacinas contra a febre aftosa, por exemplo, poderão colaborar com a Fiocruz e o Instituto Butantan na produção de imunizantes contra o coronavírus. Como adiantou o relator da matéria, Senador Izalci  Lucas, do PSDB do Distrito Federal.
Também aprovada, em votação simbólica  nesta terça-feira, a proposta que obriga estados e municípios a não interromper a vacinação contra à Covid, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
O projeto é de iniciativa do senador Chico Rodrigues, do Democratas de Roraima, e e inclui a obrigatoriedade na Lei do Programa Nacional de Imunizações e no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 
De acordo com Chico Rodrigues a intenção é reduzir as filas e aglomerações e o tempo de espera nos pontos de vacinação, além de acelerar a imunização da população. O texto também obriga e veiculação de campanha publicitária diariamente em todo o país, a fim de explicar para a população de forma clara a importância da vacinação para o combate à pandemia.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax