Paralimpíada: Brasil vence Lituânia por 11 a 2 na estreia do goalball
Os atletas da seleção masculina de goalball foram os primeiríssimos brasileiros a entrar em ação nesses Jogos Paralímpicos. Mas se poderia aparecer algum nervosismo ou uma sensação exagerada de responsabilidade, as dúvidas foram embora logo.
O desafio era grande. A primeira pedra no caminho rumo ao inédito ouro paralímpico era também, possivelmente, a maior: a Lituânia, atual campeã paralímpica. Mas nem parecia. O Brasil esteve confortável em quadra e passeou em Tiba: 11 a 2.
Romário fez jus ao nome e foi o artilheiro da noite, com quatro gols.
“A gente estava muito ansioso para essa estreia, ainda mais contra os atuais campeões paralímpicos. Isso seria como se fosse uma final para a gente. Tem uma força a mais, que é a torcida brasileira acompanhando. Isso aí, com certeza, dá um gás a mais para que a gente enfrente qualquer um”, disse.
A estreia foi muito boa sim, mas o tempo para comemorar é curto. Afinal, nesta quinta-feira (26), de novo em Chiba, o Brasil tem um compromisso importante. Desta vez, contra a seleção responsável por acabar com o sonho do ouro paralímpico lá no Rio.
“Esse foi o primeiro jogo, foi a primeira apresentação nossa, com certeza tem muito o que evoluir ainda dentro da competição. Iniciar a competição ganhando do campeão paralímpico que ganhou dentro da nossa própria casa, é como se fosse um gostinho a mais”, completou.