Destaques

Tratamento dentário em crianças diminui até 89% na pandemia

O tratamento dental de crianças teve uma queda durante a pandemia do novo coronavírus. Posteriormente o registro do primeiro conto, a simplificação foi de 66% nos procedimentos odontológicos infantis, alcançando 89% na tempo aguda da pandemia da covid-19 no Brasil, em juvenilidade.
Essa queda nos atendimentos se deu pelo distanciamento social e pelas orientações de autoridades de saúde de reduzir as atividades uma vez que modo de evitar riscos de , reduzindo esses procedimentos àqueles de urgência e .
A averiguação foi feita por pesquisadores da Universidade Federalista de Pelotas e publicada uma vez que texto no periódico científico International Journal of Paediatric Detistry neste mês. Os autores avaliaram dados de procedimentos odontológicos promovidos no periferia do Sistema Único de Saúde, uma vez que extrações e restaurações, no período de janeiro a maio. A queda dos tratamentos odontológicos em crianças foi intensa no Nordeste.
Uma pesquisa feita pela mesma universidade e publicada em junho identificou que os dentistas diminuíram bastante o recebimento, na rede pública do que na privada. O estudo também constatou que esses profissionais passaram a adotar medidas de prevenção e luta à pandemia, uma vez que o serviço de equipamentos de segurança individual.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax