Brasil

Brasil fatura um ouro e duas pratas na etapa Barcelona do Mare Nostrum

O Brasil estreou com um ouro e duas pratas na etapa de Barcelona (Espanha), a segunda de três do Circuito Mare Nostrum, competição europeia que visa a preparação para o Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste (Hungria), a partir do mês que vem. O vitorioso do dia foi Bruno Fratus, medalhista olímpico, que completou os 50 metros livre em 21s78, deixando para trás o britânico Benjamin Proud (21s89) e o norte-americano Michael Andrew (22s06).

Quem também brilhou foi Gabrielle Roncatto nos 400m livre. A paulista chegou em segundo lugar com o tempo de 4m08s91, quebrando o recorde brasileiro que pertencia à Joana Maranhão. Quem ganhou a prova e levou o ouro foi a italiana Simona Quadarella (4m06s18), e o bronze ficou com a japonesa Miyu Namba (4m09s59), terceira colocada. A prova feminina dos 400m também teve a participação da brasileira Maria Paula Heitmann, que chegou em 7º lugar (4m15s24).

O terceiro representante do país a subir ao pódio nesta quarta (25) foi o capixaba João Gomes Júnior que faturou a prata nos 50m peito ao completar o percurso em 27s18. O norte-americano Michael Andrew (27s06) ficou com o ouro. A disputa teve ainda a participação do brasileiro Felipe França, que encerrou a prova em sexto lugar.

A primeira etapa do Circuito Mare Nostrum terminou no último domingo (22), em Mônaco, com o placar de seis medalhas medalhas para o Brasil:  Bruno Fratus (ouro nos 50m livre),  João Gomes Junior (ouro nos 50m peito), Nicholas Santos (ouro nos 50m borboleta) e Fernando Scheffer (prata nos 200m livre) e Leonardo de Deus (bronze nos 200m borboleta).

A etapa de Barcelona termina nesta quinta (26).  O circuito europeu termina no próximo fim de semana – 28 e 29 de maio – em Canet (França) com a terceira e última etapa.



Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax