Brasil

Rádio Nacional de Brasília inicia celebração dos 64 anos neste sábado

Na próxima terça-feira (31), a Rádio Nacional de Brasília completa 64 anos de história e de bons serviços prestados à sociedade. Há mais de seis décadas, a emissora pública oferece informação confiável e entretenimento aos ouvintes não apenas do Distrito Federal, mas de todo o país.

A trajetória da Nacional se confunde com a história do Brasil e da capital federal. Criada em 1958, com a finalidade de apoiar a construção de Brasília, a rádio serviu como meio de comunicação para os trabalhadores que estavam construindo a nova cidade.

Para celebrar a data, a emissora já antecipou os festejos com vinhetas veiculadas durante a sua programação. São mensagens de artistas, ouvintes, internautas, empregados da Nacional e entrevistados de diversas áreas, em um tributo à rádio.

As homenagens seguem neste sábado (28), com o programa Especial Rádio Nacional Brasília – 64 anos, que será transmitido diretamente do estacionamento 13 do Parque da Cidade de Brasília, das 9h às 12h. A proposta é reunir âncoras da emissora para interagir com o público e com os artistas que estarão se apresentando no local.

Já estão confirmadas as participações de Ray Titto e Calabares e grupo de dança Country; da dupla sertaneja Fábio e Maicon; de Valvox e Luciana Andrade da banda de MPB Som A+; de   Repentistas da Casa do Cantador; de Os correntes do Forró; e de performances de capoeira e  maculelê com o Grupo Grito de Liberdade.

Também estará presente no programa a Gerência de Educação no Trânsito do Detran/DF, com o grupo de teatro que ajudará na distribuição de material educativo referente ao Maio Amarelo, campanha de conscientização sobre mortes no trânsito. 

E na terça-feira (31), dia que marca os 64 anos da Nacional de Brasília, os ouvintes poderão conferir, ao vivo, uma programação especial temática transmitida ao longo de todo o dia.

#VemOuvir

Entretenimento, esporte, bate-papo e notícia são alguns dos conteúdos que estão no ar pela nova programação da Rádio Nacional. As faixas musicais trazem gêneros nacionais e prestigiam astros que fazem sucesso na nova MPB e no pop contemporâneo do país, além dos clássicos da música brasileira.

Personalidades da nova geração que mobilizam o público nas plataformas digitais de streaming ganham espaço nas atrações e na seleção de músicas da rádio. O repertório contempla hits de artistas que repercutem junto aos jovens como banda Melim, Tiago Iorc e Vitor Kley .

A estratégia de fortalecer a presença digital da emissora é outra iniciativa para incrementar o relacionamento com seus públicos e alcançar novos ouvintes. Para isso, a Nacional está no Instagram e intensifica as transmissões no YouTube.

A rádio também marca presença no Spotify com o perfil Rádio Nacional. O espaço disponibiliza playlists com hits atuais e composições segmentadas por gênero. Os fãs também podem ouvir novas playlists com os conteúdos dos programas da emissora. A participação do público é assegurada através das redes sociais e pelo WhatsApp. Os locutores buscam essa integração durante a programação da Nacional.

Transmissões em rede na banda estendida

A consolidação da rede da Rádio Nacional é uma das realizações de 2021. Além da tradicional frequência FM 96,1 MHz em Brasília, a emissora ganhou, em maio, presença em outras quatro capitais brasileiras, na chamada banda estendida, em FM 87,1, no Rio de Janeiro, que se mantém ainda no AM, e em São Paulo, Belo Horizonte e Recife. A Nacional também está em São Luís, no dial FM 93,7 MHz. Agora, os conteúdos entram no ar em rede.

Uma das metas para 2022 é estender o alcance da rede com a expansão para outras capitais.

Serviço

Especial Rádio Nacional Brasília – 64 anos – sábado, dia 28/05, das 9h às 12h, na Rádio Nacional de Brasília.

Aniversário de 64 anos da Rádio Nacional de Brasília – terça-feira , dia 31/05.

Rádio Nacional na internet e nas redes sociais

Site:

Instagram:

Spotify:

YouTube:

Facebook:

Twitter:

WhatsApp – (61) 99989-1201

Saiba como sintonizar a Rádio Nacional

Brasília: FM 96,1 MHz e AM 980 Khz
Rio de Janeiro: FM 87,1 MHz e AM 1130 kHz
São Paulo: FM 87,1 MHz
Belo Horizonte: FM 87,1 MHz
Recife: FM 87,1 MHz
São Luís: FM 93,7 MHz
Amazonas: 11.780KHz e 6.180KHz OC
Alto Solimões: FM 96,1 MHz

Aplicativo Rádios EBC, disponível para Android e iOS



Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo