Brasil

Aos 64 anos, Rádio Nacional de Brasília aposta em novas plataformas

Em 31 de maio de 1958, era inaugurada a Rádio Nacional AM Brasília. Sessenta e quatro anos depois, o veículo passa a ocupar espaços que vão além do clássico aparelho, como redes sociais e plataformas de streaming. “É um momento de celebração e de mostrar que a gente está apostando nessa convergência de outras plataformas, mas sem esquecer nossa essência que é fazer comunicação pública”, avaliou o diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Glen Valente.

“Falo sempre que a gente precisa ser relevante. Na essência, somos uma empresa pública. A gente precisa atender o nosso consumidor com informação o mais precisa possível”, disse, ao citar a TV Brasil e a própria Agência Brasil. “Mas a nossa origem é o rádio. Existe muita lenda. ‘O rádio vai acabar. A AM vai acabar. As ondas curtas vão acabar. Só vai ter FM’. A gente não sabe ainda qual vai ser o resultado final disso.”

Em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional AM Brasília, o diretor-presidente da EBC ressaltou que é preciso manter a calma no que ele se referiu como corrida da modernidade. “Vamos continuar trabalhando nisso: informação relevante pro nosso púbico e, ao mesmo tempo, expandindo da melhor maneira possível o número de ouvintes que a gente tem”, completou.

“O foco ainda é comunicar, é fazer comunicação básica com a população. A ferramenta que a gente usa hoje é a Rádio Nacional. Se não estivesse funcionando não estaria fazendo 64 anos”, disse. “A gente acaba sendo porta-voz de tudo o que está acontecendo no Brasil, coisas boas, coisas ruins. Mas sempre com esse foco de prestar serviço para a população”, concluiu.

Trajetória

A trajetória da Rádio Nacional de Brasília se confunde com a história do Brasil e da capital federal. Para celebrar a data, a emissora antecipou os festejos com vinhetas veiculadas durante a programação. São mensagens de artistas, ouvintes, internautas, funcionários e entrevistados, em um tributo à rádio.

Rádio Nacional na internet e nas redes sociais

Site: 

Instagram: 

Spotify: 

YouTube: 

Facebook: 

Twitter: 

WhatsApp – (61) 99674-1536

Saiba como sintonizar a Rádio Nacional

Brasília: FM 96,1 MHz e AM 980 Khz

Rio de Janeiro: FM 87,1 MHz e AM 1130 kHz

São Paulo: FM 87,1 MHz

Belo Horizonte: FM 87,1 MHz

Recife: FM 87,1 MHz

São Luís: FM 93,7 MHz

Amazonas: 11.780KHz e 6.180KHz OC

Alto Solimões: FM 96,1 MHz

Aplicativo Rádios EBC disponível para Android e iOS.



Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax