Barueri

comemora 74 anos de progresso A Câmara Municipal de Barueri celebra 74 anos de desenvolvimento exaltando o progresso da cidade.

A Câmara Municipal celebrou os 74 anos de Barueri com uma sessão solene, em que as autoridades civis, militares e religiosas destacaram a trajetória de progresso e desenvolvimento da cidade nas últimas décadas.

O presidente da Câmara, vereador Toninho Furlan (PDT), destacou a união dos parlamentares na busca por um Poder Legislativo forte, atuante e produtivo. “Passamos por momentos muito desafiadores nos últimos anos, mas com muita união, fé e trabalho, conseguimos contribuir para o crescimento da nossa cidade”, disse.

Representando os parlamentares, a vereadora Tania (União Brasil) falou do orgulho e da responsabilidade que sentiu ao discursar na sessão. Ela relembrou a história de Barueri, com a instalação da primeira legislatura da Câmara, em 1949. “Uma história rica, onde cada luta e cada lágrima derramada pelo seu povo foi para construir essa cidade, que é espelho e referência para toda a região, pela preocupação do poder público com a população”, completou Tania, citando saúde e educação como exemplos de boa gestão na cidade.

“Hoje celebramos nosso maior patrimônio: o nosso povo, que é a razão de toda dedicação e empenho da classe política. Queremos continuar construindo uma cidade próspera futurista e cada vez melhor, em que os jovens possam ter acesso a emprego e oportunidades de crescimento”, concluiu a vereadora.

Rubens Furlan Filho, convidado de honra, também deixou uma mensagem de aniversário para a população de Barueri. “Estar aqui na câmara é como rever um filme. Tenho imagens minhas desde criança aqui nesta Casa, celebrando o aniversário da nossa cidade. Estendo os parabéns a toda a população de Barueri, porque o sucesso do nosso município é fruto do trabalho de todos que estão aqui”, disse.

Sônia Furlan, presidente do Fundo Social de Solidariedade, também ressaltou a contribuição do povo barueriense na construção do município. “Nossa gente é nosso grande patrimônio. Nossa cidade não seria o que ela é se não houvesse um cuidado especial com essas pessoas. Aqui, a criança, a mulher, a pessoa com deficiência, o idoso, enfim, todos têm um tratamento especial”, comentou.

O vice-prefeito de Barueri, Beto Piteri, foi buscar na história a explicação para o desenvolvimento de Barueri ao longo de seus 74 anos de emancipação político-administrativa. “É uma trajetória bonita, que começou com a conquista dos emancipadores lutando e querendo fazer de Barueri uma cidade. E conseguiram com muita luta. Tenho certeza de que, se eles pudessem estar aqui hoje, estariam orgulhosos da cidade que nosso povo construiu”, discursou. “Mas não é de graça que a cidade prospera. Todos trabalhamos muito para que chegássemos a esse patamar”, ponderou Piteri.

Encerrando os discursos, o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, também lembrou da luta pela emancipação de Barueri e citou lideranças políticas que o ajudaram a construir sua trajetória de 47 anos de vida pública. “Desde então tenho uma preocupação enorme de não decepcionar os emancipadores e os políticos que me antecederam e que tanto me inspiraram”, afirmou.

Furlan falou das realizações de seu mandato e destacou obras na área da saúde. “Em dois ou três meses entregaremos o Hospital Regional ao governo do Estado”, afirmou, anunciando também melhorias na política pública de saúde voltada à população com autismo. “Vamos intensificar o trabalho, e nos próximos 60 dias o autista de Barueri será atendido melhor do que em qualquer país, custe o que custar”, declarou o prefeito.

Na área da educação, Furlan anunciou a ampliação de 20 para 30 o número de salas maker na rede de educação. “Temos que estimular cada vez mais a criatividade das nossas crianças”.

 

 

Hasteamento das Bandeiras

Como abertura oficial das comemorações, houve o hasteamento das bandeiras no lado externo do Parlamento 26 de Março, nome oficial do edifício-sede da Câmara. O presidente da Casa, vereador Toninho Furlan (PDT), hasteou o pavilhão do Brasil, enquanto o prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSB), subiu o estandarte de Barueri e o vice-prefeito, Beto Piteri (PSB), o do Estado de São Paulo. A execução do hino nacional ficou a cargo da banda da Guarda Civil Municipal.



Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax